PALAVRAS DO NOSSO FUNDADOR

 Foi nos Estados Unidos que o movimento Maker se apresentou para o mundo através da revista Maker Magazine. Este movimento intitulado "faça você mesmo" se propagou pelo mundo de uma forma espantosa, graças a diversas tecnologias de código aberto e com baixo custo.

   A realidade é que este tipo de cultura já existia há décadas e foi responsável pela criação e evolução de indústrias inteiras, como foi o caso da indústria dos computadores pessoais que teve suas origens no Homebrew Computer Club, ou Clube dos Computadores Caseiros. Foi no Homebrew Computer Club que Steve Jobs e Steve Wozniak apresentaram pela primeira vez o Apple I.

   Hoje em dia com a chegada e popularização de tecnologias de construção super sofisticadas como a impressão 3D e os microcontroladores como o Arduino, o movimento Maker pode ser apenas o início de uma nova revolução industrial de proporções gigantescas e bastante profundas para nossa sociedade.

   Aliada a este movimento a robótica passou a ser o ponto de ligação entre a criação e o desenvolvimento de varias soluções. Associando educação STEM, Design Thinking, Robótica, Programação e educação Maker, nós criamos a nossa metodologia.

 

Atenciosamente,

Professor Charles Esteves Lima

Diretor Pedagógico

Galeria de Fotos

Nossos Parceiros

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon

© 2017 por Adoro Robótica