top of page

Adoro Robótica na Escola Sá Pereira




Aqui no Adoro Robótica nosso principal motivador é o desenvolvimento das habilidades dos nossos alunos e no período de férias não podia ser diferente, não é mesmo?


Foi assim que a Escola Sá Pereira, que é nossa parceira e já aplica cursos extracurriculares de Robótica Maker e Programação ao longo do ano letivo, nos chamou para ministrar uma colônia de férias de robótica e o tema? OS VINGADORES! Quem nunca correu de capa e sonhou em ser um super herói ou super heroína.

O Movimento Maker tem crescido exponencialmente, e aqui no Adoro Robótica trazemos essa realidade, um mundo de possibilidades e criações. Durante uma semana inteira os alunos puderam aprender o conceito de Maker e os conceitos básicos de eletrônica, além de explorarem a criatividade.


A cada dia foram confeccionados um acessório de cada Vingador utilizando o conceito STEAM, DIY, Modelagem e Impressão 3D. Ao todo foram desenvolvidos 5 projetos:

- Arco e flecha do Gavião Arqueiro - Martelo do Thor - Escudo do Capitão América - Mão do Hulk - Reator Arc do Homem de Ferro

A Colônia de férias foi um sucesso! As crianças colocaram a mão na massa, trabalharam o corpo, a mente e se divertiram muito! Bem melhor do que ficar em casa vendo televisão, é ter um aprendizado significativo para o resto da vida!


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Adoro Robótica
  • Instagram Adoro Robótica
bottom of page