top of page

Muito se ouve falar sobre o Vale do Silício, mas vocês sabem o que é?


Foto: https://klickpages.com.br/blog/vale-do-silicio/

O Vale do Silício é o maior pólo de desenvolvimento tecnológico do mundo. A região é composta por diversas cidades consideradas pequenas na Califórnia, Costa Oeste dos Estados Unidos. Os investimentos nessa região começaram na época da Segunda Guerra Mundial. As indústrias que se localizavam na área foram as grandes fornecedoras de armas e aviões de caça. Mas o Vale do Silício se consolidou mesmo na década de 70 durante a Revolução Técnico Científico.

A Universidade de Stanford fica localizada na cidade de Palo Alto, uma das cidades que está dentro do Vale do Silício, e por esse motivo é o centro irradiador de todo o desenvolvimento dessa região.

Foto: http://www.dicasvaledosilicio.com.br/onde-fica-o-vale-do-silicio/

As empresas localizadas na área são conhecidas pelo desenvolvimento de modelos acessíveis de financiamento para empresas que estão começando no mercado tecnológico, as famosas StartUps. Além da grande competitividade da região, há a preocupação com crescimento sustentável e a responsabilidade com o meio ambiente, características dessas empresas emergentes.

Algumas empresas do meio tecnológico que iniciaram seus negócios na região são Apple, Facebook, Google, NVidia, Electronic Arts, Symantec, AMD, Ebay, Yahoo!, HP, Intel e Microsoft.

Foto: https://www.visitcalifornia.com/br/destination/destaque-vale-do-sil%C3%ADcio

Ah! Uma curiosidade sobre o Vale do Silício é que ele recebeu esse nome porque o silício (Si) é o elemento químico da matéria prima dos circuitos eletrônicos e dos chips.

Devido aos altos investimentos nas empresas do Vale do Silício, a região é propícia ao empreendedorismo e inovação. E aí, vocês já conheciam sobre o Vale do Silício? Comentem com a gente o que acharam!

Fonte: https://www.infoescola.com/informatica/vale-do-silicio/


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Adoro Robótica
  • Instagram Adoro Robótica
bottom of page