top of page

Afinal, o que é Hackathon?


Blue Hack Rio de Janeiro 2017 | Foto: Facebook BlueOpen Global Community


A fim de obter uma solução digital para algo, seja de cunho ecológico, relacionado a Internet das Coisas (IoT) ou Inteligência Artificial (AI), um hackathon ou maratona de programação, reúne programadores em um período que costuma durar 36 horas, com lugar pré-definido para ocorrer e um tema específico.


Grandes empresas, que fizeram parte do início do movimento, não deixam de fazer as suas maratonas, e, através delas, conseguem melhorar suas plataformas, produtos ou serviços. Facebook é um grande exemplo disso, assim como Twitter e Netflix.


Nesse evento são disponibilizados alimentos energéticos para que os participantes se mantenham acordados e possam realizar seus projetos, e os prêmios variam de acordo com a organização que o realiza e o tipo de solução utilizada na resolução do problema, podendo ser dinheiro ou a possibilidade de a ideia ser viabilizada através de incentivos como mentoria.

No fim, os participantes apresentam seus produtos para um júri especializado e têm seus códigos (soluções digitais) avaliados. Espera-se que nessa etapa eles entreguem o Produto Viável Mínimo (MVP), a versão mais simples do produto, com o mínimo de esforço e gasto.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Adoro Robótica
  • Instagram Adoro Robótica
bottom of page