top of page

Você conhece a maior feira Maker do mundo?

Você talvez já conheça a Maker Faire, o evento de criatividade, inovação e do-it-yourself (faça você mesmo) criado pela Revista Make, mas você talvez não saiba quando ela foi criada…

Foto: https://waag.org/en/event/eindhoven-maker-faire-2018


A primeira Faire aconteceu em 2006 na área da baía de São Francisco e foi importante para testemunhar uma comunidade maker que estava crescendo rapidamente e dar um espaço para que houvesse uma interação entre membros dela. Além dos múltiplos benefícios, ainda atrai, por ano, um grande quantitativo de crianças, fazendo-as se interessar ainda mais pelo movimento maker, o que também as desperta o desejo de fazer parte dele.


A Maker Faire foi idealizada como uma janela, um salto para visualizar o futuro, com exposições daqueles que estão criando soluções tecnológicas. Hoje ela abrange diversas áreas do conhecimento em que a inovação é protagonista.


Dentre outras formas, a feira pode ser descrita como uma reunião de esforços para disseminar a evidente cultura da construção de objetos tangíveis, a partir dos conhecimentos que se tem disponível e pela procura incessante de multiplicá-los, e pelo quase imediato compartilhamento das criações. A comunidade não demora a ter acesso a essas inovações, que não ficam guardadas somente em posse do pesquisador.


Acontece anualmente tanto na baía de São Francisco quanto em Nova York, esta última conhecida como a “World Maker Faire”, embora também receba edições que acontecem ao redor do mundo, como o polo de referências tecnológicas na China ou a feira que acontecerá no Rio de Janeiro nos dias 3 e 4 de novembro deste ano. Esta com a mesma proposta da original, de ser family-friendly (ideal para reunir toda a família). A oportunidade é, além de tudo, de estar frente às grandes inovações dos últimos tempos e última geração tecnológica dos dispositivos mais modernos.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Adoro Robótica
  • Instagram Adoro Robótica
bottom of page