top of page

Além da Sala de Aula


Cada aluno tem uma melhor forma de aprendizagem, uns têm facilidade com jogos e lógica, outros com textos, uns aprendem escrevendo. Sendo assim, essa diversidade de perfis limitava o professor, pois na mesma aula não havia recursos para todos os alunos. Atualmente podemos personalizar a transmissão de conhecimento de forma que os educandos sintam-se mais ambientados e participativos.


Com a presença das novas tecnologias, é observado com mais clareza a descentralização do ensino. As metodologias de ensino baseada apenas na sala de aula passaram a ter auxílio de ferramentas tecnológicas importantes. O docente que antes era apenas um transmissor de conhecimento passa a ser fundamental no papel construtivista, orientando e estimulando suas habilidades.


O professor, nesse novo processo, quebra o paradigma de detentor do saber e passa a ser mediador do ensino, ou seja, o docente leva o conhecimento de forma que o aluno aprenda a questionar, pensar e desenvolver seu senso crítico. Não só recebendo com passividade as informações, facilitando o aprendizado e construindo novos saberes que transcendem a sala de aula.

 

Fabiola Adami Professora Adoro Robótica Licenciatura em Matemática Esp. em Matemática - Conceitos e Aplicações

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Adoro Robótica
  • Instagram Adoro Robótica
bottom of page